Clique nas imagens para ampliar
OS DIVERSOS TIPOS DE TERMÔMETRO ANALÓGICO
Bem diferente do que está acostumada a maioria da população, com um uso restrito de termômetro para uso médico, os profissionais que operam no setor industrial estão familiarizados com uma gama enorme de aplicações que um termômetro analógico adotado para a escala industrial pode ter.
Contato elétrico, selo sanitário, capela, expansão a gás – esses são apenas alguns exemplos de como termômetro analógico pode ser confeccionado para desempenhar funções específicas no contexto industrial.
Por conta do uso extensivo e da necessidade de alta precisão, geralmente são elementos produzidos em aço inoxidável para uso em processos químicos, petroquímicos, alimentícios, papel e celulose e outras indústrias em geral.
Além do termômetro de expansão de gás, já citado, há ainda aqueles que operam por expansão de líquido ou ainda com bimetal. Por conta de seu uso técnico, o termômetro analógico voltado para uso industrial é capaz de aferir altas temperaturas, entre -200°C e até +700°C.
Tal como os termômetros utilizados cotidianamente, os termômetros industriais servem para medir o estado térmico de uma ou de mais substâncias homogêneas. Por isso, quando utilizados, obrigatoriamente deve haver contato entre o sistema de medição e a matéria que se deseja medir. Os métodos mais utilizados na medição de temperatura estão diretamente relacionados às características físicas dos materiais; para cada um deles, utilizam-se os modelos mencionados anteriormente, ou seja, o de expansão a gás, de líquido ou bimetal.
COMO ADQUIRIR TERMÔMETRO ANALÓGICO
A aquisição de termômetro analógico deve ser realizada com fornecedores que operam diretamente com a produção e com a área de aplicação desse tipo de material.
Como exemplo, podemos mencionar aqui todos os modelos de termômetros encontrados atualmente no catálogo da Woler, desde o analógico até o digital. A Woler é uma empresa especializada na instrumentação e acessórios específicos para uso industrial e há 26 desempenha um trabalho primoroso nesse sentido. O termômetro analógico, bem como os demais, é produzido para aplicação específica, e esse tipo de solução pode atender a demandas específicas, a depender do uso.
Por conta do contexto de alta precisão a que são submetidos os materiais no cotidiano industrial, os termômetros são produzidos com elementos de alta durabilidade e resistência como o aço inox, por exemplo.
Para saber mais sobre Termômetro analógico
Ligue para 11 2302-7680 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!